O Google anunciou por meio do seu Blog que está permitindo listagens de anúncios gratuitos na página principal dos resultados da sua ferramenta de buscas “ajudando os compradores a escolherem produtos e vendedores que os servirão melhor, dentre as mais variadas opções”, afirma a empresa.

A companhia já havia anunciado recentemente que os resultados das buscas na guia Google Shopping nos EUA seriam compostos principalmente de listagens gratuitas. Agora, trás a novidade para a página principal do mecanismo de buscas.

Google muda anúncios

Segundo a empresa, essa alteração já teria produzido um aumento significativo no envolvimento do usuário, o que significa que os consumidores estão encontrando mais produtos em uma variedade maior de opções. O comunicado afirma, ainda, que os vendedores de todos os tipos já têm se beneficiado desse novo tráfego, principalmente pequenas e médias empresas.

Segundo o Blog do Google, até o momento, “as opções de compra neste painel são todas com links patrocinados”. Mas “a partir deste verão [inverno, no Brasil], essas listagens serão gratuitas. Estamos lançando isso nos EUA, primeiro no celular, depois no computador.”

Segundo o CanalTech, a mudança que está sendo implementada para lojas nos Estados Unidos, será expandida mundialmente depois.

Você pode ver mais em E-commerce Brasil